sexta-feira, 10 de junho de 2011
VOLTANDO PRA VALER!!
Bastou 70 dias fora da sala de aula para que os alunos provassem que existe um monte de motivos para que tenhamos esperança de que a educação ainda será uma bandeira forte e firme de nossos governantes, motivada pelo clamor popular e pela revolução em sala de aula pelos nossos alunos e professores é a certeza que nos asisiste. Nossas escolas têm jeito, nossos jovens têm jeito, nossos professores estão aí à espera de reconhecimento, de respeito, de atitudes, de compromisso político firme e de ações verdadeiras. A escola tem nome, os alunos têm nome, os professores têm nome. E é talvez esta identidade que prova que a educação ainda tem jeito!! PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO VESPA!
vespasiano no intensivo pra valer... a todo vapor!!
OS PROFESSORES trabalham as diferentes
possibilidades e interesses dos alunos em sala de aula, de forma que ninguém
fique desconectado e cada um encontre um lugar para sua implicação e
participação na aprendizagem.”
O docente ou a equipe de professores não são os únicos responsáveis pela atividade que se realiza em sala de aula, mas também o grupo/classe tem um alto nível de implicação, na medida em que todos estão aprendendo e compartilhando o que se aprende.
Na sala de aula, é possível trabalhar qualquer tema, o desafio está em como abordá-lo com cada grupo de alunos e em especificar o que podem aprender dele.
Vespasiano Ramos voltando a todo vapor , com suas atividades normais!
ALUNA...
O trabalho desenvolvido pelos professores no intensivo tem sido positivo tanto para o aluno quanto para o professor. Ganha o professor, que se sente mais realizado com o envolvimento dos alunos e com os resultados obtidos; ganha o aluno, que aprende mais do que aprenderia na situação de simples receptor de informações.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
domingo, 5 de junho de 2011
VAMOS NOS UNIR PARA PECICLAR???
A natureza trabalha em silêncio e não se defende, mas se vinga." (ANI)
"Tão importante quanto reciclar, é preciclar. Fale com outras pessoas da importância de se evitar o consumo excessivo de produtos. A escassez de recursos naturais e matéria prima pode interferir daqui a alguns anos em nosso meio ambiente." (Deivison Cavalcante Pedroza)
"Tão importante quanto reciclar, é preciclar. Fale com outras pessoas da importância de se evitar o consumo excessivo de produtos. A escassez de recursos naturais e matéria prima pode interferir daqui a alguns anos em nosso meio ambiente." (Deivison Cavalcante Pedroza)
sexta-feira, 3 de junho de 2011
RIO TOCANTINS PEDE SOCORRO!!
Os impactos sócio-ambientais - Praticamente todos os elementos da natureza e a própria natureza se transformaram em “recursos”, ou melhor, mercadorias. A água, elemento vital, é denominada “recurso” hídrico.
Assim, o progresso acelera-se. As mazelas são consideradas desvios do modelo: os problemas urbanos são atribuídos à falta de planejamento, à migração, etc. Os problemas ambientais à pobreza que não sabe “preservar”, ou seja, que desmata, que joga lixo nas águas, etc. Ou seja, os impactos não são analisados em sua complexidade, mas atribuídos a falhas técnicas e/ou humanas. As análises dos impactos são simplistas, definem como prioridade a mitigação dos mesmos no “meio-ambiente” nos locais onde haverá empreendimentos.
OS PEIXES QUE ALIMENTAM PAIS DE FAMÍLIAS, quarta-feira, 1 de junho de 2011
REUNIÃO DA DIREÇÃO E COORDENAÇÃO COM OS PAIS DE ALUNOS
• Discutir as dificuldades, as habilidades e a interação dos alunos, farda, horário e reposição das aulas dos professores drevistas e não grevistas.
• Discutir coletivamente as ações pedagógicas (metodologia e proposta pedagógica).
• Discutir ações conjuntas com os pais a fim de sanar as dificuldades das crianças com defasagem na aprendizagem ou problemas em geral.
Assinar:
Postagens (Atom)